Centro MAGIS Inaciano da Juventude acolhe novo diretor

06:17 casainacianadajuventude 0 Comments



No dia 2 de fevereiro de 2018, o Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ) celebrou a chegada do seu novo diretor. O diácono Paulo Santos, SJ, chega à capital cearense para compor a equipe do CIJ e dar continuidade ao serviço junto às juventudes.

O novo diretor agradeceu a acolhida e ressaltou “estar à serviço dos jovens, com o desejo de que o trabalho já iniciado tenha continuidade”. O diácono partilhou ainda que “conta com a disposição, alegria e compromisso da juventude, que sempre esteve presente no CIJ e que é a responsável pela dinamizçaão do trabalho realizado”.

O tempo de acolhida ao novo integrante é também um momento de gratidão ao Padre Agnaldo Duarte, SJ, que esteve desde 2015 dedicado ao Centro e parte agora para uma nova missão em Curitiba-PR. Para Agnaldo, “a experiência no CIJ foi de muito aprendizado e superação de limites, onde pôde aprender com a juventude, com seus sonhos, lutas e dores”.

Jonas Caprini, SJ, Secretário de Juventudes e Vocações da Província Brasil e
Coordenador do Programa MAGIS, esteve presente e partilhou que “a vida religiosa é um chamado a viver em constante esperança”. Para o sacerdote, “é essa espera confiante que nos mantem animados, na certeza que Deus não nos abandona. É essa confiança e entrega que gera a força necessária para seguirmos com a missão, que é de Cristo”, completou.

Participaram da celebração representantes de congregações religiosas, como as Filhas de Jesus, Josefinas, Scalabrinianas e Maristas; da CVX, do CEBI, da Cáritas e de várias organizações juvenis, como PJ, PJMP e Juventude Vicentina.







Fotos: Guilherme Azevedo e Perezes Júnior.

“A.M.D.G"

0 comentários: