Aconteceu no CIJ: Trilha Inaciana 2017

12:07 casainacianadajuventude 0 Comments


             A Trilha Inaciana para Jovens compõe a programação anual do Centro Magis Inaciano da Juventude. Através dela, busca-se animar aos (às) jovens para o despertar da vivência cotidiana e encarnada da espiritualidade inaciana. Esse ano, a atividade aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de agosto, em Baturité-CE, e reuniu cerca de 40 jovens do Ceará e Piauí.

            Essa é uma experiência que promove formação humana e espiritual, oração pessoal e comunitária, além de um tempo para convivência fraterna, jogos, caminhadas, esporte e lazer. A programação é pensada com o intuito de proporcionar um momento privilegiado de crescimento na fé, na amizade e no conhecimento de si mesmo, do outro e do mundo.

            Esse é um tempo também de apresentar aos jovens a vida de Santo Inácio e de outros Santos da Companhia de Jesus, assim como a espiritualidade inaciana. Para Agnaldo Duarte, diretor do CIJ, a Trilha Inaciana “quer apresentar, através de uma metodologia e linguagem voltada par aos jovens, Santo Inácio e a espiritualidade inaciana. Podemos dizer que quem conhece Inácio, reconhece o grande amor que ele tinha por Jesus; ‘era louco por Jesus’, disseram dele”.


            Desde 2008 a Trilha Inaciana acontece no Ceará e em diversos outros estados da Província Brasil. A cada ano cresce o desejo dos (as) jovens de participar deste momento de conhecimento acerca de Santo Inácio e de seu processo de conversão.











“A.M.D.G"

0 comentários: