“Torna-te artesão da paz através da tua própria vida” Centro Magis Inaciano da Juventude (CIJ) realiza Reconciliar Jovem

17:16 casainacianadajuventude 0 Comments


            No dia 8 de abril, nos jardins do CIJ, aconteceu o Reconciliar Jovem: “um encontro de revisão da vida de cada um com Deus, consigo mesmo, com os irmãos e irmãs e com toda a criação”, segundo Agnaldo Duarte, jesuíta, diretor do Centro Magis Inaciano da Juventude.
            Os (as) jovens foram convidados (as) a refletir as suas vidas, sobretudo, ao comprometimento dedicado à realização do sonho de Deus na vida de cada um (a) e a no que os (as) impedem de serem construtores (as)  do sonho de amor, paz e justiça.
            Ao longo do Reconciliar foi refletida a necessidade da reconciliação fraterna. Afinal, diante de tantas opressões e desigualdades, a  reconciliação é uma exigência, um caminho para o amor e a convivência entre irmãos e irmãs e de cuidado com a criação.

            Ao final do encontro aconteceu uma partilha da experiência, que fortaleceu o chamado a todos serem luz e a se comportarem como tal. O Reconciliar Jovem reforçou, ainda,  a certeza de que ninguém, nem nada, separa os filhos e filhas do amor de Deus; amor que implica para todos uma consciência mais viva da dignidade humana.
























“A.M.D.G"

0 comentários: