Carnaval do Centro Magis Inaciano da Juventude (CIJ): Abertura das atividades de 2017

10:43 casainacianadajuventude 0 Comments


Não se deixe dominar pela tristeza, nem se aflija com preocupações.
Alegria do coração é vida para o homem e para a mulher; e a satisfação lhe prolonga a vida”

(Eclo 30, 21 – 22).

             No dia 18 de fevereiro o CIJ realizou um animado carnaval, com direito a muita música, dança e concurso de fantasias. Ao ritmo de marchinhas, samba, axé, pagode e lambada os foliões e foliãs foram chegando e trouxeram muita alegria para a festa.
            O grupo Percussivo Acadêmicos da Casa Caiada animou a noite e garantiu que o Côco, o Maracatu, o Forró e o Baião também integrassem os sons da festa, que misturou ritmos carnavalescos com a diversidade da cultura nordestina.
            Os (as) participantes capricharam na fantasia e os (as) jurados (as) escolheram a fantasia de  Falcão – um cantor e humorista cearense, protagonizada pelo jovem Wellington Franco, para ganhar uma viagem com direito a acompanhante para praia de Jericoacoara.
            Na contramão da ideia de Carnaval como lugar da manifestação da morte, o CIJ ressaltou o Carnaval enquanto celebração da vida, existente porque é da vontade humana ser feliz. Por isso, o lema do Carnaval do CIJ reiterou a luta contra o extermínio da Juventude e aumentou o coro do “Basta de Violência e Extermínio de Jovens!”.
            Passada a festa de carnaval, fica o desejo de que não nos deixemos dominar pela tristeza e que o ânimo e o entusiasmo tenham sido renovados, para seguirmos fraternalmente na luta contra as injustiças e opressões, afinal, como dizia Dom Hélder Câmara: “Carnaval é alegria popular. Direi mesmo, uma das raras alegrais que ainda sobram para a minha gente querida. [...]Brinque meu povo querido, minha gente queridíssima. É verdade que quarta-feira a luta recomeça, mas, aos menos, se pôs um pouco de sonho na realidade dura da vida!".


 





Fotos: Regis Torquato



“A.M.D.G"

0 comentários: