Companheir@s no Senhor

07:44 casainacianadajuventude 0 Comments

            
O Centro Magis Inaciano de Juventude (CIJ), em Fortaleza, realizou no último final de semana o “Companheir@s no Senhor”. O encontro reuniu jovens lideranças que estiveram presentes em atividades do Centro Magis desde 2012.
            Segundo o Irmão Ubiratan Costa, SJ, o momento teve o objetivo de “possibilitar a convivência entre os (as) jovens, a partilha de vida e o aprofundamento da espiritualidade inaciana”. Além disso, os (as) jovens puderam conhecer o Programa Magis Brasil, a partir de momentos de vivências que aprofundaram os cinco Eixos que compõem o Programa: Exercícios Espirituais, Socioambiental, Pedagogia e metodologia de trabalho com jovens, Vocações e Voluntariado jovem e inserção sociocultural.     Cada eixo foi experimentado pelos (as) participantes em vivências que priorizaram o “sentir e o saborear” como forma de conhecer e vivenciar os eixos.
            A jovem Juliana Lima, disse que “aprendeu muito com a Companhia de Jesus durante esses anos, através da CIJ”, afirmou, ainda, que o que “bebeu leva para outros espaços, apesar das dificuldades de participar de todas as atividades devido ao tempo”. Já a jovem Amária Silva partilhou que está “muito motivada para iniciar a participação nos grupos de partilha”.
            Os (as) jovens seguirão se encontrando, agora em grupos menores, onde encontros mensais serão o espaço para a partilha de vida e aprofundamentos dos exercícios espirituais.



                                     










“A.M.D.G"

0 comentários: