Centro Magis Inaciano de Juventude e Espaço Magis de João Pessoa: parceria para a formação dos (as) jovens

05:33 casainacianadajuventude 0 Comments


Nos dias 30 de abril e 1º de maio aconteceu a primeira etapa da escola de formação de lideranças juvenis do Espaço Magis de João Pessoa. A atividade foi realizada em parceria com o Centros Magis Inaciano de Juventude de Fortaleza (CIJ). Os jovens Jonas Santos e Henrique Queiroz, integrantes da primeira turma da Escola de Assessorias de Juventudes, foram os facilitadores do momento, que teve como tema Contexto Juvenil e Ação pastoral da Igreja para as Juventudes.
            Segundo Henrique Queiroz, “foi visível o anseio dos jovens que articulam o Espaço Magis, onde colocaram todo o empenho nesse processo de formação”.  Para o assessor, “o desejo de nós, enquanto Centro Magis Fortaleza, nos aproximarmos da juventude do Espaço Magis de João Pessoa só tem a fortalecer o trabalho em rede”.
            Os (as) jovens do Espaço Magis de João Pessoa contarão com mais duas etapas de formação, que discutirão os temas “Criação e animação de grupos de jovens” e “Espiritualidade Inaciana”, que acontecerão em maio e junho, respectivamente.






“A.M.D.G"

0 comentários: