Trilha Inaciana para Jovens 2015

12:18 casainacianadajuventude 0 Comments

Trilha Inaciana para Jovens 2015

          Entre os dias 7 e 9 de agosto o Centro Magis Fortaleza (Casa Inaciana da Juventude) realizou a Trilha Inaciana para Jovens, que aconteceu no Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité (CE).
            Nas palavras da jovem Ana Gabriela Barbosa, de Teresina (PI), a trilha significou “o encontro com o outro, onde pude me sentir conectada com o outro e com a natureza e, assim, experimentar o 'ver Deus em todas as coisas e em todas as coisas ver Deus', foi uma experiência de autoconhecimento e o reconhecimento de que sou como um grão de areia em um deserto, mas que faço parte de algo maior”, completou a jovem.
            A vida de Santo Inácio de Loyola, seu processo de conversão e os Exercícios Espirituais compuseram o foco da formação realizada ao longo do encontro, que contou com momentos orantes e formativos, trilha ecológica e dinâmicas de integração entre os (as) jovens.
            Ana Gabriela partilhou que um dos momentos mais marcantes foi a “dinâmica do corredor”, onde cada participante passava por um corredor formado pelos demais jovens e, com os olhos vendados, recebia toques de carinho e afeto e ouvia palavras de incentivo e reafirmação da caminhada. Segundo a jovem, “tão bom quanto receber as gentilezas foi retribuí-las”.
            Para a participante, a caminhada feita do Mosteiro dos Jesuítas até a localidade Caridade foi também outro momento muito significativo da Trilha, “pois foi uma experiência de perceber a minha própria caminhada de vida e também de perceber o outro e suas dificuldades; onde senti a necessidade de caminhar junto e ser solidária.”
            A jovem Anna Neiva, de Fortaleza-CE, partilhou que os momentos vividos no  encontro “foram mais do que de autoconhecimento e de conhecimento do próximo, foram especiais para a vida e para a caminhada”. A jovem destacou alguns pontos marcantes da experiência, como “a interação entre todos do grupo, a animação e amor dos organizadores, partilhas e formações e, principalmente, o sentimento único de superação ao completar a trilha e contemplar que Deus nunca nos dá um desafio maior do que o que podemos superar”.
            A Trilha Inaciana para Jovens compõe a programação anual da Casa Inaciana da Juventude e visa promover uma iniciação dos (as) jovens em seu processo de discernimento vocacional e animá-los (las) a despertar para a vivência cotidiana e encarnada da espiritualidade inaciana. Nessa edição, participaram jovens de Fortaleza, Baturité, Russas,  Vazantes (CE)  e Teresina (PI).




















“A.M.D.G"

0 comentários: