Casa Inaciana da Juventude realiza Reconciliar Jovem 2015

12:06 casainacianadajuventude 0 Comments


No dia 14 de março a Casa Inaciana da Juventude (CIJ) realizou, junto o Grupo de Trabalho Juventudes (GTJ) da Paróquia Cristo Rei, em Fortaleza, o Reconciliar Jovem. 
O encontro teve como objetivo celebrar, refletir e ajudar ao (à) jovem a fazer uma experiência de reconciliar-se consigo mesmo, com o outro e com Deus.







O Reconciliar sempre acontece no período quaresmal e propõe que, através do silêncio e da oração pessoal, os (as) jovens aprofundem sua experiência de oração pessoal, à luz dos exercícios espirituais propostos por Santo Inácio de Loyola.
O Reconciliar 2015 foi marcado pela reflexão sobre as cruzes que cada jovem carrega, principalmente àquelas que são frutos de pecados sociais como a omissão e falta de solidariedade e compromisso frente às difíceis realidades sociais que os (as) cercam.


Seguida dessa reflexão, os (as) jovens reconciliaram-se consigo e com sua própria história, ao mesmo tempo em que renovaram o desejo de seguir o Cristo amigo e imitar seus passos, numa busca incessante de transformar as situações e realidades de opressão às quais tantas pessoas estão submetidas.






Fotos: Aline Braga e Moisés Lira

“A.M.D.G"

0 comentários: