Missão Jovem

13:18 casainacianadajuventude 0 Comments

Casa Inaciana da Juventude realiza Missão Jovem

A cidade de Sucesso, interior do Ceará acolheu, entre os dias 17 e 19 de outubro, vários jovens missionários em suas comunidades. A Missão Jovem foi realizada pela Casa Inaciana da Juventude (CIJ) em parceria com a diocese de Crateús.
O grupo de missionários foi formado por jovens que participaram da Trilha Inaciana 2014. A Missão Jovem é, portanto, uma atividade de continuidade do trabalho de formação e espiritualidade já iniciado com esse grupo. Antes da viagem à cidade, os jovens encontraram-se na CIJ e participaram de um momento formativo. Para alguns, era a primeira vez que vivenciariam uma experiência como essa. Distribuídos em duplas ou trios nas comunidades da cidade, os (as) jovens realizaram visitas às famílias, encontros com a juventude local, oficinas de teatro e momentos celebrativos. O Irmão Ubiratan Costa, diretor da Casa Inaciana da Juventude, ressaltou que a “Missão Jovem é um momento importante para os jovens missionários, que têm a oportunidade de peregrinar rumo a uma terra desconhecida e anunciar a boa nova ao povo que os acolhem”.
A jovem Carol Dias, que pela primeira vez participou de uma missão fora da sua paróquia de origem, “a experiência foi maravilhosa e eu poderia resumir em uma visita que fiz a um senhor, que foi incrível. Conversamos durante muito tempo e ele ressaltou a importância daquela escuta e diálogo, chegando mesmo a dizer que o serviço de um missionário, naquela comunidade, é tão importante quanto a de um médico ou um professor.”

Animados pelo ardor missionário, os (as) jovens retornaram à Fortaleza ansiosos por partilharem suas experiências e, assim, inflamarem outros jovens a também se engajarem na vida de seguimento ao Cristo amigo, que se dá cotidianamente no desejo do encontro real com o próximo e na busca do reino de amor e justiça que Cristo nos anima a construir.















“A.M.D.G"

0 comentários: