Celebração da Festa de Santo Inácio de Loyola

12:33 casainacianadajuventude 0 Comments



 
“A realização do Tríduo de Santo Inácio despertou o interesse dos paroquianos em aprofundar e conhecer mais sobre o nosso tesouro que são os Exercícios  Espirituais. Louvado seja Deus!”
Irmão Ubiratan Costa, SJ



 A celebração da festa de Santo Inácio de Loyola foi celebrada com muita alegria em Fortaleza. Tanto a Comunidade São Luiz Gonzaga, quanto a Casa Inaciana da Juventude (CIJ) e a Paróquia Cristo Rei realizaram atividades celebrativas.
A Comunidade São Luiz Gonzaga realizou novena em honra a Santo Inácio de Loyola. Já a Casa Inaciana da Juventude e a Paróquia Cristo Rei prepararam e animaram o Tríduo que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de julho. “Quem foi Santo Inácio?”, “Os Exercícios Espirituais” e “A missão da Companhia de Jesus no Brasil” foram os temas rezados e refletidos.

Para o Irmão Ubiratan Costa, SJ, a “realização do Tríduo na matriz do Cristo Rei foi um momento de graça, onde as lideranças da paróquia puderam conhecer melhor o nosso pai Inácio”. 


No dia 31 de julho aconteceu a missa solene na matriz da Paróquia Cristo Rei, onde participaram a comunidade jesuítica de Fortaleza, leigos e leigas da Paróquia Cristo Rei e da CIJ. Após a missa, jesuítas e lideranças das pastorais, movimentos e grupos participaram de um jantar de confraternização na Casa Inaciana da Juventude.





 

Para o jesuíta, é importante destacar a “parceria e unidade dos jesuítas que fazem parte da missão em Fortaleza - CIJ e Paróquia Cristo Rei”. Segundo o Irmão, “isso faz com que o trabalho se torne mais leve e deixa mais claro que a missão é do Cristo amigo e nós somos seus colaboradores”. 
















“A.M.D.G"

0 comentários: